Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

Pseudo-conto de fadas


Eu nunca entendi o que realmente significa a expressão "feitos um para o outro''. Não sei, mas isso me lembra (ou passa uma ideia) de uma Barbie e um Ken, dois bonecos que não tem sentimentos, opções, escolhas. Foram "criados" um para o outro, apenas isso. Eu não acredito que as pessoas foram feitas para alguém em específico e muito menos em pessoas que são perfeitas (quem é perfeito hoje em dia?) enquanto juntas, principalmente essa segunda parte, deixo isso para os filmes da Disney.

Sabe porque dizer ''eu te amo'' é tão difícil? Porque na maioria das vezes é mentira.É isso mesmo. M-E-N-T-I-R-A. Ou será que você realmente acha que o carinha que te conheceu mês passado já te ama? Doce ilusão. Foi constatado que a maior parte das pessoas dizem essas 3 palavrinhas ''mágicas'' (eu diria trágicas), dizem apenas por dizer, pra satisfazer seu companheiro (eu diria iludir o companheiro, mas enfim).



Sempre há quem diga que devemos procurar pessoas iguais a nós, que tenham os mesmos gostos e desgostos. Se eu gosto de praia, verão e sol, devo procurar uma surfista que fique o dia todo na praia passando parafina em sua prancha e que me faça seu "muso do verão" (risos). Se eu gosto de frio, sobretudos e botas devo procurar alguém que more no Sul e pedir em casamento quanto antes e passar o resto da minha vida no calor de um aquecedor tomando vinho e abraçado no sofá. Isso tá errado, não existe, não tem cabimento.

Em toda a minha vida sempre procurei pessoas que me façam sentir vivo, e adivinhem só? Sempre fui em direção aos meus opostos, SEMPRE. Sempre fui desses de "rasgar" com o contrato social. Nunca achei ninguém que fosse minha versão feminina e que gostasse das mesmas coisas que eu, o que convenhamos, seria um saco. Iríamos ficar o dia inteiro ouvindo Lana Del Rey e vendo seriados, e o que eu iria aprender? O que eu iria conhecer? O que eu acrescentaria em minha vida? Nada. Seríamos perfeitos um para o outro? Talvez. Mas não é isso que eu procuro. (Pah! na cara da sociedade)



Não quero pessoas iguais a mim, já me aguento por tempo suficiente para saber que dois de mim acabariam com o mundo. Quero pessoas que me acrescentem algo, que me façam provar aquela comida que eu tenho tanto nojo mas que eu faria um esforço só pra ver ela feliz; quero pessoas que me levem para os lugares mais inusitados e que nunca imaginei conhecer; quero conhecer novas bandas e novas músicas, quero uma pessoa do meu lado que me faça gostar do jeito dela, que me mostre que meu jeito de ser não é o único e nem o certo. Quero alguém que me irrite com suas manias, que me provoque com nossas diferenças e que me faça aprender com seus erros.

Viver ao lado de uma pessoa imperfeita seria perfeito (Pensem bem nisso!). Não me importo de ceder um dia e mandar em outra, não me importa quem você é ou do que você gosta, desde que me faça sentir vivo. Desde que me faça suspirar e ter vontade de gritar para o mundo o quanto me orgulho de você. Às vezes quem vai te fazer feliz é aquela pessoa que você menos espera, que mora a quilômetros de distância e que nem te conhece ainda. Você gosta de sol, ela gosta da lua. Ela adora acampar e você é adepto dos hotéis de luxo. Ela adora rock e você bossa nova. Nada parecidos e completamente enlouquecidos um pelo outro.

A verdade é que você pode achar alguém que goste das mesmas coisas, odeie as mesmas coisas, tenha a mesma banda favorita e tenha os mesmos sonhos que os seus. Mas quer saber? Se não existir uma faísca.. O fogo pode nunca acender. 




Sempre fui aquele tipo de pessoa intensa. Que quer tudo muito, que quer tudo agora, que quer sempre mais! E me espanto com pessoas que vivem de "quases". Quase sentimentos, quase realizadas, quase felizes. Aqui é oito ou oitenta. Ou você me quer muito, ou você nunca me quis. Ou você vai comigo até o fim do mundo, ou nem me convida pra sair. Ou você me diz o que sente, ou vai embora. 

Prefiro pessoas de verdade. Pessoas que errem e riam de seus erros, pessoas inteligentes que saibam que erros são necessários para que possamos crescer e aprender. Pessoas que não vão te julgar pelo que você é ou pelo que faz. Quero pessoas de verdade que vivam todos momentos intensamente, que me abracem forte, que riam comigo até chorar e que joguem tudo pro alto e saiam por aí, apenas querendo ser feliz.




Porque na real? O mundo precisa de pessoas assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário