Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Verdade seja dita!

A verdade é algo tão difícil de se encontrar atualmente. Muitos a tem, mas poucos a usam, não sei se por medo, ou pelo simples fato de já estarem acostumados a usar a mentira. Olho em minha volta e vejo tantos pedidos (um verdadeiro "mimimi"): "por mais que doa, que seja difícil de engolir, mas que a verdade seja dita". Porém, quando a verdade é falada, é como se fosse um choque de alta voltagem, uma agressão psicológica e muitos não a suportam, piram, se escondem, ficam com raiva.
Apenas acho que a verdade deveria ser algo essencial na vida das pessoas, algo que, por ser usado frequentemente, acabasse virando rotina e assim as pessoas estariam mais acostumadas com isso.
A verdade e a mentira são algo bem opostos, e assim como não há como servir a dois deuses, não tem como associar essas duas características, verdadeiros sinceros ou mentirosos hipócritas, a escolha é nossa, vem da nossa personalidade, da maneira de como vivemos e como enxergamos o nosso próprio mundo.
Temos que ser o que precisamos ser, já dizia um velho amigo, e precisamos ser mais verdadeiros, mais maduros, mais autênticos.
Deixar a mentira, e de usa-la como uma modinha nada agradável. Não é assim.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"- João 8:32

Beijos do Rapha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário